Ofertas relativas à região de: Teresopólis / RJ
[0] itens
R$ 0,00

Sustentabilidade

   Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham no futuro. Seguindo estes parâmetros, a humanidade pode garantir o desenvolvimento sustentável.    


  Questão social: é preciso respeitar o ser humano, para que este possa respeitar a natureza. E do ponto de vista humano, ele próprio é a parte mais importante do meio ambiente.


Questão energética: sem energia a economia não se desenvolve. E se a economia não se desenvolve, as condições de vida das populações se deterioram.


Questão ambiental: com o meio ambiente degradado, o ser humano abrevia o seu tempo de vida; a economia não se desenvolve; o futuro fica insustentável.


         O princípio da sustentabilidade aplica-se a desde um único empreendimento, passando por uma pequena comunidade (a exemplo das ecovilas), até o planeta inteiro. Para que um empreendimento humano seja considerado sustentável, é preciso que ele seja:


Ecologicamente correto

Economicamente viável

Socialmente justo

Culturalmente diverso


Repense, Reduza e Reutilize!





Por que temos que mudar?


O mundo em que nós nascemos não é mais o mundo em que  estamos  vivendo. 

Os quatro estágios necessários para adquirir novos hábitos e habilidades: 

Estagio um – Inconsciente e Sem habilidade. É o estágio em que se ignora o comportamento e o hábito. 
Estagio dois – Consciente e Sem habilidade. É o estágio em que toma consciência de um novo comportamento.
Estagio três – Consciente e Habilidoso. É o estágio em que está se tornando cada vez mais experiente e se sente confortável com o novo comportamento ou prática.
Estagio quatro – Inconsciente e Habilidoso. É o estagio em que já não tem que pensar. 
Sacolas plásticas utilizadas atualmente pelo Supermercado Novo Regina tem a capacidade nominal de 5kg, a partir do momento que não são armazenados produtos perfurantes e/ou cortantes de forma inadequada. 
Alguns exemplos de produtos que perfuram as sacolas com muita facilidade.